terça-feira, 5 de junho de 2012

Central Virtual de Indiretas

Twitter foi criado para ser uma troca de experiências de forma resumida. Explique em 140 caracteres o que você está fazendo, fez ou fará. 
Mas é aquele negócio, Deus criou a água, o homem veio e inventou o KiSuco.
Não demorou para perceberem que indiretas também cabem em 140 caracteres, e foi aí que surgiu a modalidade mais praticada na web nos últimos tempos: a indireta virtual.


Praticamente todos os usuários do microblog praticam tal modalidade, uns são verdadeiros faixas pretas, outros ainda estão aprendendo a malícia da coisa.
O problema começa quando a pessoa resume sua existência virtual em provocar os outros. 


Não deu bom dia? Indireta. 
Falou com quem eu não gosto? Indireta. 
Mexeu com o cara (ou menina) que eu quero pegar? Indireta. 
Conversou com meu ex? Indireta. 
Me esnobou? Indireta. 
Não achou graça na minha piada que por sinal era ótima? Indireta. 
Falou mal de alguma coisa que eu gosto? Indireta. 
Kibou algum tweet ou texto meu? Indireta.


E tem também o outro lado que é levar para o lado pessoal todas as indiretas jogadas na timeline, inclusive as que não são para você.
A fulana disse que odeia pessoas que usam patins no gelo. Tu nunca sequer viu um patins de gelo de perto, mas tem certeza que aquilo foi escrito para você.
Se for ficar achando que todas as indiretas pescadas são para você, melhor deletar sua conta e ir brincar de outra coisa, do contrário você vai enlouquecer.


Já joguei muita indireta na minha TL. Umas tiveram exatamente o resultado que eu esperava, outras foram completamente ignoradas ou me custaram amizades que não se restabelecem mais.


A conclusão que cheguei com tudo isso foi que não se pode perder a chance de mandar uma boa DIRETA para se esconder atrás de uma INDIRETA.
A prática não é condenável, mas tem que ser usada com moderação. Do contrário causa dependência e incapacidade de dizer umas verdades na cara de quem realmente as mereça ouvir.



Um comentário:

Juliane disse...

Há uns dias falei umas poucas e boas pra uma engraçadinha que quis dar uma de espertona pra cima de mim e ainda foi colocar indireta no facebook. fz passar vergonha com todo prazer do mundo!

Adorei o blog! ;*